Jesus orou por você

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja.
João 17:20-26

Algumas pessoas irão dizer que ninguém orou ou ora por elas, e que determinada situação ocorre pelo fato de não ter ninguém intercedendo por elas. Outras irão dizer que não convertem ou demoraram a converter por esse mesmo motivo. Porém, através desse versículo, vemos que é um grande engano pensar que ninguém orou por nós. Vemos através dessa passagem de João 17 que nada mais e nada menos do que o Filho de Deus orou por todos nós.

Estas palavras foram escritas nos últimos momentos de Jesus na terra, quando Ele estava em um dos seus momentos de oração a sós, provavelmente no jardim do Getsêmani. Neste capítulo vemos Jesus fazendo oração por si mesmo, que é retratado nos versos de 1 a 5, depois por seus discípulos, que é retratado nos versos de 6 a 19, e por fim, por todos aqueles que iriam crer nEle, retratado nos versos de 20 a 26.

Jesus fez isto, justamente para mostrar que ninguém, nenhuma pessoa pode reclamar que foi por falta de oração que ela não foi para os caminhos de Deus. Jesus ainda mostrou amor e misericórdia ao orar por todos nós muito antes de existirmos. Ele clamou por todos nós que cremos nele e pediu por unidade entre nós, os cristãos e para que todos estivessem unidos a Ele e a Deus, assim como Eles são Um. O objetivo desta oração é para que o mundo cresse que Cristo veio para nos salvar.

Devemos ser gratos porque um dia Jesus orou por nós, e tirarmos esse pensamento da nossa mente de que ninguém orou por nós. E por Jesus ter orado por nós, devemos ser a resposta da sua oração, sendo:

1 – Grato pela intercessão de Jesus por nós e por todos os outros crentes do mundo;

2 – Procurando melhorar o nosso relacionamento com Deus e com os demais cristãos que conhecemos;

3 – Buscar crescer na graça e conhecimento de Deus através da leitura e estudo da Bíblia e do envolvimento com a igreja.

4 – Buscar estar em comunhão com a sua igreja local e com todos os irmãos em Cristo que conheça.

5 – Reconciliar e viver em comunhão com os irmãos na fé. Perdoe e peça perdão caso haja alguma divergência com outras pessoas.

6 – Envolver-se mais com os cristãos da sua comunidade local, orando para que sejam mais unidos e que todas as barreiras nos relacionamentos sejam retiradas.

Se Jesus deixou o seu exemplo orando por nós, devemos continuar o seguindo, orando por todas as pessoas.

Compartilhe este conteúdo em suas redes sócias:
Imagem padrão
Sérgio Luiz

Apaixonado por teologia e pela bíblia. Pós-graduado em Estudos Bíblicos do Novo Testamento pela universidade Unicesumar. Coordenador e professor da rede de ensino de sua igreja local.

Artigos: 126