Oração da Manhã – Como orar para ter um dia abençoado

A oração da manhã é muito importante para começarmos bem o nosso dia. Com ela, nos aproximamos de Deus logo ao acordar, de modo a pedir a benção do Pai para ter um ótimo dia. 

A importância da oração da manhã
Ore pela manhã para ter um dia abençoado.

A importância da oração da manhã

Como já falamos, a oração da manhã é uma forma de nos conectar a Deus ao acordar. Muitas pessoas esquecem de orar pela manhã, pois já acordam com vários pensamentos e tarefas. Porém, é necessário reservar um tempo para conversar com Deus pela manhã. Esqueça os seus problemas e suas atividades por apenas alguns minutos e dedique um tempo a Deus. 

 

É normal acordar com sono e querer ficar alguns minutos a mais na cama. Principalmente as pessoas que dormem pouco ou que acordam muito cedo para estudar ou trabalhar. Porém, a sonolência passa rapidamente, e é nesse momento que você deve conversar com Deus. No início pode até ser um pouco difícil, mas depois de alguns dias você irá se acostumar a rezar todos dias pela manhã. 

Veja também: As palavras mais Poderosas de Jesus

Quais os pontos mais importantes da oração da manhã?

Durante sua oração matutina, primeiramente agradeça a Deus pela oportunidade de viver mais um dia. A gratidão é sempre muito importante, e você deve demonstrá-la em todas as suas orações. Depois, peça para que seu dia e o dia de seus entes queridos seja abençoado. Peça a proteção de Deus para você e para sua família, para que nada de ruim aconteça no dia que está começando. Peça sabedoria e fé para que você tome as melhores decisões ao longo do dia. Peça para que suas atitudes estejam sempre alinhadas com os ensinamentos de Deus. Caso o dia seja mais importante, peça clareza e força para que tudo corra bem.

Depois de agradecer e fazer seus pedidos, você pode fazer uma oração mais específica. Deixamos abaixo dois exemplos de orações que você pode rezar ao acordar.

Durante sua oração da manhã, sempre lembre-se de agradecer.
Agradeça ao Senhor Jesus e tenha fé no novo dia.

Oração da manhã 1

Pai, obrigado por este dia. Obrigado por ter me permitido levantar hoje e ter renovado suas misericórdias sobre a minha vida. Tudo que possuo é teu e quero te agradecer nesta manhã por ser o meu guia, meu protetor, meu salvador, meu Deus. Obrigado senhor pela vida que tem me proporcionado. Peço que abençoe cada passo do meu dia. Fique comigo em todos os momentos, me auxiliando, me ajudando, me guiando nos caminhos que o Senhor tem para mim. Abençoe também meus inimigos para que eles conheçam sua graça e misericórdia e venham a dobrar os joelhos diante de ti. Consagro ao Senhor este dia e que tudo me ocorra bem. Em nome de Jesus, Amém.

Oração da manhã 2

Obrigado meu Senhor, Deus e pai por tudo que tem feito por mim. Obrigado por esta noite maravilhosa em que pude ter uma cama para deitar e descansar. Obrigado pela minha vida e de todos os meu familiares. Peço ao Senhor que me guie neste dia e que eu possa ser espelho de Jesus hoje. Que as pessoas possam ver em minha vida e minhas atitudes, as atitudes de Jesus. Que ele seja glorificado através de mim. E que onde eu colocar a planta dos meus pés, as pessoas possam perceber a sua presença. Obrigado pelo teu evangelho. Obrigado pelo privilégio de fazer parte da tua Igreja. Continua me usando e abençoando o meu dia. Em nome de Jesus te agradeço e Consagro tudo ao Senhor. Amém

Salmo 5 como oração da manhã

“Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer.
Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro.
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.
Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar.
Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.
Destróis os mentirosos; os assassinos e os traiçoeiros o Senhor detesta.
Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo.
Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim.
Nos lábios deles não há palavra confiável; suas mentes só tramam destruição. Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam sutilmente.
Condena-os, ó Deus! Caiam eles por suas próprias maquinações. Expulsa-os por causa dos seus muitos crimes, pois se rebelaram contra ti.
Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo.”
Salmos 5:1-12

Cid Moreira narrou uma versão um pouco diferente do salmo acima, porém muito emocionante. Veja no vídeo abaixo:

 

Conclusão

É importante que você reze com fé e com concentração. Lembre-se que aquele é um momento que você separou para Deus. Não deixe outras coisas influenciarem o seu pensamento. Caso acorde com muito sono, levante e lave o rosto. Assim que se sentir mais desperto, inicie sua oração. Caso ainda não tenha esse hábito, considere adicioná-lo ao seu dia. São apenas alguns minutos, mas são alguns minutos que podem transformar o seu dia.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!

 

Sobre Luis

Luis
Cristão, apaixonado pela Bíblia Sagrada e por Jesus Cristo.