Mensagem de Deus – Como Deus conversa conosco?

Como Deus conversa conosco? Qual a verdadeira mensagem de Deus?

O nosso pai celestial está sempre querendo se relacionar conosco. Seja por tua palavra, por canções, através de outras pessoas, circunstâncias, etc. Ele nunca nos deixou abandonados, mesmo após a separação ocorrida pelo pecado do homem no Jardim do Éden. A mensagem de Deus sempre ficou bem clara desde o antigo testamento. Quando o pai falou através dos profetas, no antigo testamento, eles sempre carregavam uma mensagem de Deus para o povo ao qual ele gostaria de alcançar. Porém muitas vezes este povo não quis escutar e executaram estes profetas.

 

Veja também: 

Milagres de Jesus: A pesca maravilhosa

Oração da Manhã – Como orar para ter um dia abençoado

TOP 10 Músicas evangélicas!

Jesus Cristo – A verdadeira mensagem de Deus

Jesus Cristo - A verdadeira mensagem de Deus
Jesus Cristo: A verdadeira mensagem de Deus

Por isso a mensagem de Deus veio ao povo através do filho, o unigênito que se tornou primogênito. Veja o que o escritor de Hebreus diz:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”
Hebreus 1:1,2

Vemos claramente que a mensagem de Deus foi ministrada através do Filho nos últimos dias.

Esse é Jesus Cristo, o nazareno. Que foi ungido e encarregado de trazer esta mensagem do evangelho primeiramente aos judeus, depois aos gregos e aos gentios e até os confins da Terra. As notícias que Jesus trazia eram excelente notícias. Que o pai iria restaurar todas as coisas no tempo certo. E que eles deveriam acreditar na obra que ele estava fazendo.

O fato de Jesus trazer a mensagem de Deus para o homem incomodou a muitos. Muitos  fariseus e religiosos da época não acreditaram nEle. Por isso Jesus foi perseguido. Porém eles não conseguiram capturá-lo até que ele tivesse feito tudo que as escrituras tinham dito a respeito dele. Ele foi o sacrifício definitivo que se entregou para que nós pudéssemos ter novamente relacionamento com o Pai.  Após ele trazer esta mensagem de Deus completa, ele se entregou. E foi aí que foi capturado pelos religiosos. Levado ao julgamento romano, Pilatos não quis condená-lo e o entregou para que os Judeus fizessem com ele o que quisessem. Até que ele foi crucificado. E ao terceiro dia ele ressuscitou, como havia prometido. Logo após a sua ressurreição, ele disse para que os discípulos ficassem em Jerusalém para serem revestidos de poder do alto:

“Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.
Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.
Atos 1:4,5

A igreja de Cristo é a nova responsável por difundir a mensagem de Deus

Desta forma entendemos que a mensagem de Deus agora ficaria responsável pela igreja de Cristo . Com o auxílio do Espírito Santo habitando agora dentro do homem, a palavra é pregada e disseminada a toda a criatura a fim de que eles possam crer na obra do filho e assim conquistar a vida eterna. Porque foi do agrado de Deus pai que acontecesse desta forma. Que o filho fosse sacrificado para que ele ressuscitasse como primogênito entre muitos.

Sobre Luis

Luis
Cristão, apaixonado pela Bíblia Sagrada e por Jesus Cristo.

Veja também

O Senhor é bom

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo …

Um comentário

  1. Deus pode nos ser muito difícil de entender, mas Jesus Cristo não. Então graças a Deus por Jesus Cristo. Nossa história fecha, a eternidade que nós não temos inteligência para absorver, mas dá sentido pleno. Deus não iria criar algo para morrer. Como a eternidade há o que nós chamamos de infinito, outra dimensão que nos escapa à compreensão. Chiquérrima a coisa. Por isto infeliz do humano que não é humilde. Mas mesmo sendo infeliz ele será salvo, só não sabemos e nem poderíamos saber como. A parábola de Lázaro fala de um fosso intransponível. Agora quanto às pessoas que percebem Jesus falando com elas, é a coisa mais esplendorosa do mundo. É algo muito, mas muito, muito mesmo muitíssimo particular. Ninguém percebe esta interlocução. Ademais, parece haver uma tendência natural destas pessoas nunca comentarem com ninguém. Eu particularmente acho que os verdadeiros diálogos que muitos cristãos tem com Jesus Cristo nunca são revelados. Agora quanto ao perfil destas pessoas, é um mistério em que as aparências podem muito nos confundir, porquanto a inteligência de Jesus é infinita, poderosa e misericordiosa…