Jesus Ensinando a Mulher Samaritana – Vídeo

Antes de começar, responda a uma pergunta rápida: Você tem chamado para pregar a palavra de Deus porém tem dificuldades de fazer isso? Então Conheça a Escola para Pregadores, um presente de Deus para sua Vida! Clique Aqui

Jesus disse aos Discípulos que era necessário passar por Samaria. Neste Caso ele já estava demonstrando que veio não somente para os Judeus mas também para os Gentios.

Os Judeus não se davam bem com os habitantes de Samaria. Eles os consideravam impuros e diziam que eles  não faziam parte do povo. Por isso Jesus veio para poder quebrar este preconceito.

Na parábola do bom Samaritano Jesus também quis demonstrar que mesmo uma pessoa não sendo Judeu pura ele tem poder para salvá-la. Seu plano enquanto esteve na terra sempre foi religar todos aqueles que nele crerem viverem a vida eterna. Por isso ele não deixou de anunciar as boas novas em toda a Terra. Por onde passava ele realizava curas, milagres e pregava as boas novas. 

Portanto devemos ser igual Jesus. Não apenas pregar para aqueles que são da Igreja, mas também para os que são de fora. Porque o plano de Deus sempre foi Salvar a Todos. Veja como foi este encontro do Mestre com a Mulher de Samaria no Vídeo Abaixo: 

 

Próximo Vídeo>

Sobre Luis

Luis
Cristão, apaixonado pela Bíblia Sagrada e por Jesus Cristo.

Veja também

Os 5 piores erros que muitos cometem ao ler a Bíblia (o 2º é o pior de todos)

Antes de começar, responda a uma pergunta rápida: Você tem chamado para pregar a palavra …

Um comentário