Devocional – Devemos conviver em paz e harmonia com os irmãos

Antes de começar, responda a uma pergunta rápida: Você tem chamado para pregar a palavra de Deus porém tem dificuldades de fazer isso? Então Conheça a Escola para Pregadores, um presente de Deus para sua Vida! Clique Aqui

“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
Mateus 5:21,22

 

Resultado de imagem para birra irmaos




 

Muitas vezes temos guardado tanto a lei que acabamos nos esquecendo que somos o corpo de Cristo e devemos tratar bem uns aos outros como irmãos em Cristo. Nesta geração o que mais vemos são Crentes se desviando por causa de intrigas na igreja, seja com o Líder, o pastor ou o irmão do lado. O que mais desvia as pessoas hoje não é o mundo. É a própria Igreja. 

Se nós somos chamados para ser luz do mundo, as pessoas devem olhar para nós e ver algo diferente. Sentir desejo e vontade de ser como nós. Porém o que mais escutamos hoje em dia são frases como:

“Ir para a Igreja para que? Aquele bando de Hipócritas, que só sabem ser espirituais dentro da igreja? Porque fulano quando está fora da igreja só Jesus! O tanto de fofoca que faz a respeito dos irmãos… Não quero isso para minha vida não”

Essa é a imagem que queremos passar para o mundo? A luz vem para iluminar as trevas e não fazer parte dela. 

E este ensinamento de Jesus é muito importante. Se nós não conseguimos conviver em harmonia com os irmãos em Cristo como vamos espelhar o caráter dEle? Vamos parar com essas picuinhas bobas que criamos e olhar mais para Cristo, espelhando seu caráter e vivendo os seus ensinamentos. Se você tem desavença com algum irmão, aproveite para resolver isto ainda hoje. 




Sobre Luis

Luis
Cristão, apaixonado pela Bíblia Sagrada e por Jesus Cristo.

Veja também

Os Ensinamentos do Mestre Jesus

Antes de começar, responda a uma pergunta rápida: Você tem chamado para pregar a palavra …

Um comentário

  1. Gostei muito!
    Serve de alerta pra todos nos