Devocional – Deus escuta as orações dos Justos

“Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.  Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”
Isaías 38:1-5

Resultado de imagem para oração

Ezequias era um rei reto que temia ao Senhor e andava nos seus caminhos. Por isso quando ele adoeceu, suplicou a cura ao Senhor e este o ouviu. Quando ele diz : ” Lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos ” , ele tinha certeza daquilo que estava falando.

E foi por isso que o Senhor escutou sua oração. Nos dias atuais costumamos fazer a mesma coisa. Orar ao senhor pedindo cura, livramento, bençãos, etc… porém podemos dizer a Ele que somos retos? Que temos o coração perfeito? Se quisermos ver milagres acontecendo como acontecia no passado o primeiro passo é endireitar o caminho e obedecer aos mandamentos de Deus.

Sobre Luis

Cristão, apaixonado pela Bíblia Sagrada e por Jesus Cristo.

Veja também

Lindo Coral! Aleluia!

Antes de começar, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar a Bíblia com o …